Cerca de $ 200 milhões para agricultura na RD Congo

Kinshasa - RD Congo (PANA) -- Cerca de 200 milhões de dólares americanos serão destinados à agricultura na RD Congo nos próximos quatro anos no quadro do relançamento do sector, revela um relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) sobre a segurança alimentar naquele país da África Central.
Segundo o relatório da FAO, a que PANA teve acesso no último fim- de-semana, estes fundos servirão para atenuar as consequências da pobreza através do relançamento do sector agrícola que constitui a chave da estratégia de desenvolvimento adoptada pela comunidade internacional.
A FAO desctaca que as penúrias de produtos essenciais e o mau estado das estradas constituem obstacúlos à produção alimentar e à sua distribuição.
Na mesma perspectiva, o Fundo Monetário Internacional (FMI) emprestou 39 milhões de dólares americanos à RD Congo para favorecer o crescimento económico.
Os doadores pretendem intervir na RD Congo para garantir as necessidades de emergência e restaurar as infra-estruturas de base.

23 Maio 2005 13:24:00


xhtml CSS