Celebridades e líderes do mundo inteiro homenageiam Mandela nas redes sociais

Joanesburgo, África do Sul (PANA) – As celebridades e dirigentes do mundo inteiro passaram a utilizar as redes sociais tais como Facebook e Twitter para homenagear o antigo Presidente sul-africano, Nelson Mandela, falecido quinta-feira última aos 95 anos de idade, na sua residência de Joanesburgo.

O famoso humorista britânico Eddie Izzard, que correu, recentemente, 27 maratonas em 27 dias em homenagem aos 27 anos que Mandela passou em detenção, twitou que Mandela "é a maior figura que viveu na terra".

Helen Zillen, líder do partido da oposição oficial (Democratic Alliance, DA), disse no Twitter ter acendido uma vela na sala do Cabo onde Mandela passou a noite para formar o seu primeiro Governo em 1994.

O antigo Presidente norte-americano, Bill Clinton, publicou uma foto onde apertava a mão de Mandela, assegurando "nunca esquecerei o meu amigo Madiba".

Por sua vez, Gary Player, célebre golfista sul-africano, escreveu: "Pai da Nação sul-africana, Nelson Mandela. Madiba amamos-te. Durma em paz".

E o primeiro-ministro britânico, David Cameron, enviou um tweet para anunciar que a bandeira britânica e a bandeira sul-africana estão em meia haste no 10 Downing Street, palácio do Governo britânico.

Por seu turno, a estrela de televisão Peirs Morgan utilizou a sua conta Twitter para dizer que o mundo perdeu um ícone e "a África do Sul perdeu a sua alma – as minhas sinceras condolências a pessoas fantásticas".

-0- PANA CU/SEG/NFB/JSG/CJB/IZ 09dez2013

09 Dezembro 2013 19:34:43




xhtml CSS