Casal brasileiro detido em Cabo Verde na posse de 04 quilos de cocaína

Praia, Cabo Verde (PANA) - A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde anunciou segunda-feira que deteve,  no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, um casal brasileiro na posse de duas malas com quatro quilos de cocaína.

De acordo com uma nota de imprensa da PJ, o casal brasileiro, com idades compreendidas entre os 19 e os 20 anos, foi detido no decurso da fiscalização de um voo proveniente da ilha do Sal, com passageiros de ligação do voo vindo da cidade de Fortaleza (Brasil).

A mesma fonte revelou que os detidos já foram apresentados ao Ministério Público para o primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada como  medida de coação processual a prisão preventiva, enquanto aguardam o desenrolar do processo em tribunal.

Esta nova apreensão de droga no aeroporto da capital cabo-verdiana, levada a cabo pela Célula Aeroportuária Antitráficos (CAAT), da qual faz parte, para além da PJ, a Polícia de Emigração e Fronteiras, Guarda Fiscal e Alfândega, aconteceu uma semana depois da detenção, no mar do arquipélago, de um barco de pesca com 280 quilos de cocaína provenientes do Brasil.

Na altura, foram detidas seis pessoas, sendo um cidadão de nacionalidade cabo-verdiana, um russo e os restantes quatro brasileiros.

-0- PANA CS/IZ 26abril2016

26 Abril 2016 08:59:41


xhtml CSS