Casa de férias de Mandela aberta a público

Joanesburgo, África do Sul (PANA) - A casa de férias do antigo Presidente sul-africano, Nelson Mandela, foi aberta pela primeira vez ao público, que deverá desembolsar uma renda de oito mil dólares americanos por noite.

O Centro Nelson Mandela para a Reconciliação, a cerca de 200 quilómetros a norte de Joanesburgo, está situado na Shambala Private Game Reserve. A casa foi utilizada como  local de repouso pelo líder de renome mundial depois da sua presidência e enquanto estava a redigir as suas célebres memórias - "Long Walk to Freedown".

Ela foi utilizada pelos seus antigos amigos, tal como Bill Clinton e Oprah Winfrey, e outras celebridades internacionais que necessitavam de intimidade e um ambiente pacífico.

A luxuosa casa compreende uma sala de reunião e um apartamento presidencial com cinco quartos e uma casa de banho.

A casa rural de Mandela no Cabo Oriental faz igualmente manchete devido a um diferendo jurídico que envolve a sua ex-esposa, Winnie.

A ex-esposa contestou a sucessão de Mandela diante do Tribunal de Mthatha, afirmando que o bem foi obtido enquanto ela era casada com ele e que ele lhe pertencia nos termos dos costumes AbaThembu.

No seu testamento, Mandela legou a sua propriedade de infância à sua família, enquanto Winnie, que foi casada com ele durante 38 anos, foi excluída.

-0-  PANA CU/SEG/MTA/BEH/MAR/TON  22maio2015

22 mai 2015 18:16:50




xhtml CSS