Cartazes das meias-finais no Mundial

Brasília, Brasil (PANA) - Com as duas últimas equipas qualificadas sábado para as meias-finais do Mundial 2014 em curso no Brasil, o cenário está montado para os jogos épicos entre que já venceram,  cada uma, 10 vezes esta competição.

A Argentina bateu a Bélgica por 1-0 e os Países Baixos eliminaram uma convidada surpresa muito combativa, a Costa Rica, sábado no termo da marcação de penaltes para se juntar à Alemanha e ao Brasil, qualificados na véspera para as meias-finais.

O Brasil vai defrontar a Alemanha para a primeira meia-final, em Belo Horizonte, enquanto os Países Baixos vão jogar contra a Argentina no dia seguinte, em São Paulo.

Dos quatro semifinalistas, só os Países Baixos não venceram ainda este prestigioso Mundial de futebol da FIFA, mas disputaram três finais perdidas cuja última remonta à edição de 2010, na África do Sul, onde perderam  diante da Espanha na final.

O Brasil, regista um recorde de cinco Mundial vencidos, a Alemanha (três vezes e a Argentin duas vezes).

Os quatro semifinalistas disputaram 21 vezes a final (Brasil sete, a Alemanha sete, a Argentina quatro vezes e os Países Baixos três vezes).

Acredita-se que as meias-finais serão renhidas tendo em conta o palmarés das equipas em competição.

-0- PANA SEG/ASA/BEH/MAR/IZ 06julho 2014

06 Julho 2014 14:08:02




xhtml CSS