Carregamento de medicamentos da OMS chega ao aeroporto de Labreg na Líbia

Beidha, Líbia (PANA)   - Um avião cargueiro da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegou ao aeroporto de Labreg (leste líbio) com grandes quantidades de medicamentos e de kits médicos  de emergência, anunciou neste fim de semana o Ministério da Saúde do Governo interino libio.

O carregamento de medicamentos, que chegou quinta-feira última, deverá ser enviado aos armazéns de abastecimento médico, na cidade de Beidha (leste), indicou o diretor do Departamento da Farmácia e Equipamento Médico no Ministério da Saúde, al-Salihine Attia Al-Talhi.

Al-Salihine indicou que estes produtos fazem parte de vários outros que chegarão sucessivamente nos próximos dias ao país.

A operação de distribuição vai começar na próxima semana, acrescentou o responsável, pedindo aos hospitais e aos serviços de saúde rurais, educativos e especializados nas províncias para comunicarem com o Departamento de Farmacologia do Ministério a fim de determinarem as suas necessidades e os prazos de entrega.

O diretor do Departamento de Farmacologia saudou o pessoal do Ministério pelos seus esforços e pela sua preocupação de conseguir a operação de transferência e distribuição,  trabalhando a altas horas da noite.

O ministro da Saúde do Governo interino líbio, Ridha al-AKouli, apelou à Comunidade Internacional para apoiar o setor da Saúde na Líbia, avaliando o financiamento necessário em 50 milhões de dólares americanos para as suas necessidades numa altura em que se tornou impossível encontrar medicamentos como a insulina e produtos do tratamento dos rins.

-0- PANA BY/BEH/FK/DD 6março2016

06 Março 2016 13:30:06


xhtml CSS