Capital cabo-verdiana dotada de sistema de videovigilância

Praia, Cabo Verde (PANA) – O sistema de videovigilância instalado na cidade da Praia, em Cabo Verde, entra em funcionamento esta terça-feira, 24, coincidindo com a inauguração do Centro de Comando da Polícia Nacional e a entrada em funcionamento do Projeto Cidade Segura, segundo fonte oficial.

Numa informação postada na sua página oficial da Internet, o Governo cabo-verdiano indica que a implementação do referido projeto tem como propósito dotar os principais centros urbanos do país de uma estrutura de segurança pública à dimensão das necessidades e preocupações gerais e que permite abordar as questões securitárias numa ótica preventiva.

O mesmo integra o sistema de vídeovigilância urbana, comunicações de segurança e um Centro de Comando para a gestão das ocorrências, tudo com o objetivo de antecipar as ocorrências criminais, garantir respostas imediatas às emergências e maior eficiência na gestão da segurança urbana, nos principais centros urbanos do arquipélago.

Com a entrada em funcionamento do sistema nas cidades da Praia (ilha de Santiago), Mindelo (São Vicente), Santa Maria (Sal) e Sal Rei (Boa Vista), o Executivo cabo-verdiano pretende diminuir a criminalidade no país em 30 porcento.

O projeto global, orçado em 20 milhões de dólares americanos e que conta com o apoio da empresa chinesa de tecnologia Huawei, vai ser inaugurado pelo primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva.

-0- PANA CS/IZ 24julho2018

24 juillet 2018 10:35:11


xhtml CSS