Capital beninense alberga reunião da parceria UE-África sobre algodão

Cotonou, Benin (PANA) - Cotonou, capital económica do Benin, acolhe a partir desta segunda-feira a 20ª sessão do Comité de Orientação e Acompanhamento da Parceria entre a União Europeia (UE) e África sobre o Algodão (COS-Alogodão), anuncia um comunicado do  Ministério beninense dos Negócios Estrangeiros.

Este encontro de três dias inscreve-se no quadro da execução do Programa de Ações entre o Grupo dos  Países de África, Caraíbas e Pacífico (ACP) e a UE  para o desenvolvimento  do algodão africano, que visa entre outros melhorar a produtividade, a competitividade e a comercialização através dum nível mais elevado de transformação local do algodão africano.

Quase 200 delegados que representam as diferentes partes da parceria sobre o algodão são esperados na conferência de Cotonou. Trata-se, nomeadamente, dos representantes de países africanos produtores do agodão, da União Africana (UA),  das Comunidades Económicas Regionais de África, das  associações profissionais dos cultivadores de algodão africanos, do setor privado, da União Europeia (UE) e outros parceiros de desenvolvimento.

Eles examinarão, entre outros, as vias e os meios de acelerar o processo de apropriação e de aplicação do Roteiro Pan-africano sobre o Algodão (RPA).

A reunião da 20ª sessão do COS-Algodão será igualmente  marcada  pela celebração do 10º aniversário desta Parceria.

-0- PANA IT/TBM/RFK/IZ 09março2015

09 Março 2015 08:47:38


xhtml CSS