Cantora estado-unidense membro do Alto Conselho da Francofonia

Paris- França (PANA) -- Uma cantora estado-unidense de Jazz, Dee Bridgewater "Dee Dee", foi nomeada membro do Alto Conselho da Francofonia (ACF), soube a PANA quarta-feira junto da referida instituição em Paris.
O secretário-geral da Organização Internacional da Francofonia (OIF), Abdou Diouf (ex-Presidente senegalês), procedeu a esta nomeação a fim de permitir à sua instituição desfrutar do compromisso e do talento de Dee Dee, indicou a mesma fonte.
A cantora estado-unidense, que assume igualmente as funções de embaixadora de boa vontade da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), manifestou recentemente o seu interesse pela língua francesa, ao titular o seu último álbum "J'ai deux amours" (Tenho dois amores).
Notável graças ao seu apoio ao desenvolvimento dos Estados do sul (países em via de desenvolvimento), Dee Bridgewater vai contribuir para o combate pela diversidade cultural e linguística no seio do ACF, cuja vocação é reflectir sobre as maiores tendências da evolução da actualidade.
O ACF é composto por cerca de 30 eminentes personalidades internacionais que se reúnem em sessão ordinária pelo menos uma vez por ano para propor meios para reforçar a actuação da Francofonia no mundo.

23 Junho 2005 10:34:00




xhtml CSS