Cantor senegalês organiza marcha a favor de Darfur na Suíça

Dakar- Senegal (PANA) -- O músico senegalês, Youssou Ndour, organiza sexta-feira próxima em Montreux, na Suíça, uma marcha de sensibilização e de informação sobre o drama humanitário em Darfur, conturbada província ocidental do Sudão, anunciou quarta-feira o encarregado de comunicação do artista, Malich Mbaye.
Num comunicado a que a PANA teve acesso, Mbaye precisa que a marcha a decorrer um pouco antes da abertura da 41ª edição do célebre Festival de Jazz de Montreux, contará com a participação de várias outras grandes figuras da música e do cinema, assim como de activistas dos direitos humanos.
Segundo a nota, Youssou Ndour prosseguirá com a sua acção a favor de Darfur junto da comunidade internacional, de doadores de fundos, da União Africana (UA), da União Europeia (UE), da sociedade civil e de organizações de defesa dos direitos humanos.
Youssou Ndour afirmou ter constatado, com algumas excepções, o pouco interesse pela questão de Darfur por parte de órgãos de informação e de decidores políticos, lamentando a degradação persistente do contexto político e de segurança no Conselho de Segurança das Nações Unidas, lê-se no mesmo comunicado.

04 Julho 2007 20:28:00




xhtml CSS