Cantor namibiano laureado do Prémio RFI-France 24

Paris, França (PANA) – O cantor namibiano Elemotho G.R Mosimane, originário do deserto do Kalahari, venceu a edição de 2012 do Prémio Descoberta da Rádio França Internacional (RFI)-France 24, soube quarta-feira a PANA de fonte oficial.

Elemotho é autor-compositor-intérprete que canta em setswana, em inglês e em outras línguas da Namíbia, misturando as sonoridades da sua terra natal e o folk anglo-saxónico.

O cantor namibiano produziu dois albuns, cujo primeiro é intitulado "The system is a joke" e o segundo "Human" saído em 2009 com a colaboração do Centro Cultural Franco-namibiano.

Ao vencer o Prémio RFI-France 24, Elemotho terá direito a uma recompensa de 10 mil euros, à organização dum concerto em Paris com o apoio da Organização Internacional da Francofonia (OIF), bem como a uma digressão em África com o apoio da Cooperação Francesa.

O artista namibiano foi escolhido entre dez candidatos na final entre os mais de 500 candidatos provenientes de África e do Oceano Índico para participar nesta edição de 2012.

O trio de cantoras beninenses Teriba e o grupo senegalês Takeifa ficaram respetivamente em 2º e 3º lugares.

-0- PANA BM/TBM/SOC/CJB/TON  04out2012

04 Outubro 2012 21:01:31


xhtml CSS