Cantor cabo-verdiano Nelson Freitas nomeado para prémio do MTV Africa Music Awards

Praia, cabo Verde (PANA) – O cantor cabo-verdiano Nelson Freitas está nomeado para a categoria de Melhor Artista Lusófono Masculino nos prémios MTV Africa Music Awards, cuja gala se realiza a 07 de junho na cidade de Joanesburgo (África do Sul), apurou a PANA segunda-feira de fonte da organização do certame.

De acordo com a  lista dos nomeados para a edição deste ano, o músico cabo-verdiano vai disputar o galardão com os cantores angolanos Anselmo Ralph e Yuri da Cunha que também foram nomeados para a mesma categoria.

Os prémios MTV Africa Music Awards, cuja primeira edição foi realizada em 2008 em Abuja (Nigéria), têm por finalidade premiar todos os músicos e empreendedores africanos cujos trabalhos musicais tiveram maior impacto sobre a cultura do continente durante todo o ano.

O cantor Nelson Freiras, com três estatuetas, entre elas a de Melhor Música do Ano, foi o grande vencedor da IV Edição do Cabo Verde Music Awards (CVMA), certame que distingue os melhores da música cabo-verdiana, cuja gala decorreu em março passado na cidade da Praia.

Nesta gala, Nelson Freitas, que nasceu e vive na Holanda, ganhou os prémios das categorias de Melhor Música do Ano, com "Bo Tem Mel", Melhor Disco Eletrónico, com "Elevate", e Melhor Videoclip, (também como "Bo Tem Mel"), e ainda, extraconcurso, o de vídeo mais popular no portal SAPO Cabo Verde.

-0- PANA CS/IZ 21abril2014

21 Abril 2014 12:37:58


xhtml CSS