Candidato presidencial derrotado felicita vencedor na Libéria

Monrovia, Libéria (PANA) - O candidato derrotado da segunda volta das eleições presidenciais da Libéria, o atual Vice-Presidente Joseph Boakai, felicitou o vencedor George Weah depois do anúncio dos resultados preliminares pela Comissão Eleitoral Nacional (NEC).

Weah obteve 61,5 porcento dos sufrágios expressos nas eleições de 26 deste mês contra 38,5 porcento para Boakai dos 98,1 porcento dos boletins já apurados e anunciados.

Falando à imprensa, sexta-feira, Boakai disse que respeita a vontade do povo como indicado pela NEC.

Explicou que disputar a Presidência da Libéria "não é uma tentativa de buscar um estatuto, mas de procurar servir a nação".

Boakai disse que telefonou a Weah para o felicitar e indicar-lhe a sua disponibilidade de servir de qualquer maneira que o novo dirigente julgue necessário.

O líder do partido no poder, o Partido Unido (UP), exortou os seus apoiantes e adeptos a ser patrióticos e manter a paz, bem como mostrar ao mundo que a Libéria pode ser um lugar melhor.

Agradeceu à comunidade internacional pelo seu papel desempenhado na garantia das eleições credíveis, transparentes e equitativas durante o processo eleitoral.

A NEC revelou que cerca de um milhão e 900 mil eleitores participaram nas eleições de 26 de dezembro, contra 1,6 milhão durante a primeira volta, a 10 de outubro.

-0- PANA PTK/VAO/MMS/IS/MAR/IZ 29dez2017

29 Dezembro 2017 19:47:10


xhtml CSS