Candidato maurício a secretário-geral da Francofonia visita Senegal

Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - O candidato maurício a secretário-geral da Organização Internacional da Francofonia (OIF), Jean-Claude de l'Estrac, foi recebido terça-feira em Dakar pelo primeiro-ministro senegalês, Mahammad Dionne, no quadro da sua digressão africana,  
soube a PANA de fonte oficial na capital maurícia.

De l'Estrac apresentou ao primeiro-ministro senegalês as grandes linhas do seu projeto para a Francofonia assentes no respeito pela diversidade cultural bem como na dinamização da dimensão económica no espaço francófono, nomeadamente pela industrialização em África.

Segundo a mesma fonte, o acolhimento reservado ao candidato maurício pelo primeiro-ministro senegalês demonstra o interesse suscitado pela sua candidatura, sobretudo porque De l'Estrac "considera que o projeto de futuro proposto pelas Maurícias à Francofonia é igualmente o do Senegal".

Durante a sua estada em Dakar, o candidato maurício reuniu-se igualmente com Penda Mbow, ministra conselheira do Presidente senegalês, Macky Sall, para os assuntos ligados à Francofonia.

De l'Estrac continua a sua digressão africana que o deve conduzir a Abidjan, na Côte d'Ivoire, de 13 a 15 de agosto, e em seguida a Cotonou (Benin) e Libreville (Gabão).

-0- PANA NA/JSG/MAR/IZ 13ago2014

13 أغسطس 2014 16:23:08




xhtml CSS