Cancelado concerto de amizade inicialmente previsto para sábado em Ouagadougou

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Um concerto de amizade, que devia reunir, sábado próximo em Ouagadougou, grandes nomes da música africana, entre os quais o polémico artista camaronês Francko, autor do famoso título "Coller la petite" (Colar a Mulher), foi cancelado por incumprimento da regulamentação por parte dos seus organizadores, anunciou, segunda-feira à noite, o Ministério burkinabe da Cultura.

"Este concerto não se realizará pura e simplesmente porque um grupo de indivíduos decidiu organizar uma manifestação cultural sem se submeter à regulamentação", denunciou segunda-feira à noite no estúdio da televisão nacional o secretário-geral do Ministério da Cultura, Stanislas Meda.

Se as autoridades evocam a ausência de autorização de empreendedor, vários amantes da música relacionam esta decisão com a presença anunciada do artista camaronês Francko, que tem dado que falar com o seu título "Coller la petite".

Além do controvérso Camaronês, Sidiki Diabaté do Mali e Shado Chris da Côte d’Ivoire eram os convidados deste espetáculo de amizade que devia ocorrer sábado próximo no estádio Issoufou Konombo de Ouagadougou e ser organizado por Black Life Production.

Nele deviam também participar artistas burkinabes, como Imilo Lechanceux, Greg, a poeta Malika e Zougnazagmada.

-0- PANA NDT/JSG/CJB/DD 12julho2016

12 Julho 2016 14:38:23


xhtml CSS