Campeonato congolês de taekwondo adiado para Março de 2007

Kinshasa- RD Congo (PANA) -- A quarta edição do campeonato nacional de Taekwondo da RD Congo inicialmente prevista para 26 a 29 de Dezembro corrente foi adiada para a última década de Março próximo, soube-se terça-feira de fonte oficial em Kinshasa.
De acordo com o secretário-geral da Federação Congolesa de Taekwondo (FECOT), Mukendi Konzo, a competição a ter lugar de 15 a 19 de Março próximo no Estádio dos Mártires de Kinshasa foi adiada pelo facto de a maioria das ligas provinciais não ter confirmado a sua participação.
Apenas as ligas de Kinshasa e do Kivu Norte bem como a selecção provincial das Forças Armadas da RD Congo (FARDC) tinham confirmado a sua participação nesta competição, precisou Konzo.
Por outro lado, o seminário técnico ministrado há vários dias pelo secretário da Liga de Taekwondo de Kinshasa, Alpha Mambu, prossegue na capital congolesa.
O evento visa familiarizar os participantes com as novas regras desta arte marcial de origem coreana que registou profundas modificações desde que se tornou num desporto olímpico.

27 Dezembro 2006 18:02:00


xhtml CSS