Campeonato Africano de Karaté arranca no Senegal

Dakar, Senegal (PANA) - O XV Campeonato Africano de Karaté começou quinta-feira à tarde em Dakar, no Senegal, na presença do ministro senegalês dos Desportos, Matar Ba, do presidente da Federação Mundial de Karaté (WKF), Antonio Espinos, e do presidente da União das Federações Africanas de Karaté (UFAK), Mesbah Mohamed Tahar.

Presentes estão 17 países, designadamente, a África do Sul, o Burkina Faso, o Benin, os Camarões, o Congo, a Côte d'Ivoire, o Egito, a Guiné-Conakry, a Líbia, o Mali, a Mauritânia, Moçambique, o Níger, a RD Congo, o Rwanda, o Senegal e o Tchad.

"A organização desta competição inscreve-se no quadro da política do Senegal de trabalhar para a mistura dos povos africanos e o reforço da amizade e da fraternidade entre os jovens de África", declarou o ministro senegalês.

Falando durante a cerimónia de abertura da competição, ele afirmou que o seu país tenciona tornar-se num destino privilegiado para a organização de provas de dimensão continental e mundial.

A cerimónia de abertura foi antecedida das eliminatórias que decorreram de manhã.

O primeiro dia foi reservado às competições de kata individual e por equipas, enquanto sexta-feira ficou consagrada às provas de Kumité (combates) individuais e por equipas.

A competição termina sábado à tarde com as finais de kata e de kumite individuais e por equipas.

-0- PANA AAS/AAS/SOC/MAR/IZ 15ago2014

15 Agosto 2014 14:27:06


xhtml CSS