Campeão de Cabo Verde eliminado do campeonato nacional de futebol

Praia- Cabo Verde (PANA) -- O Sporting da Praia, bicampeão de futebol em título de Cabo Verde, foi afastado das meias-finais do Campeonato Nacional, ao perder sábado na Praia diante da Académica do Fogo por 0-1.
Os campeões caboverdianos, que precisavam de pelo menos um empate para conseguir a passagem para as meias-finais, foram ultrapassados no segundo lugar do Grupo A pelo Académico do Sal, que venceu o Ribeira Brava de São Nicolau por 2-0.
No Grupo B, o Derby, que já tinha o primeiro lugar assegurado, goleou o Florentina de Santo Antão/Sul por 5-1.
A segunda equipa do Grupo B a passar para as meias-finais vai depender do desfecho da partida entre o Bairro e a Académica de Calheta, a ser disputado este domingo no Estádio da Várzea, na Praia.
Essas duas equipas contam com seis pontos cada.
Contudo, um empate será suficiente para a equipa da capital se classificar para as meias-finais, uma vez que ela leva vantagem de golos marcados e sofridos.
Sendo assim, o quadro para as meias-finais da prova máxima do futebol cabo-verdiano está quase completo.
Ele comporta os jogos entre o Derby de São Vicente, primeiro do Grupo B, e o Académico do Sal, segundo do Grupo A, enquanto a Académica do Fogo, primeiro desse grupo fica à espera do desfecho da partida entre a Académica, campeã da ilha do Maio, e o Bairro, vice-campeão de Santiago/Sul.

29 Junho 2008 11:17:00




xhtml CSS