Campanha de vacinação contra doenças aviárias em São Tomé e Príncipe

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - Uma campanha de vacinação contra doenças aviárias decorre em São Tomé e Príncipe até à primeira semana de agosto próximo, soube-se de fonte oficial esta quinta feira em São Tomé.

"Bronquite infeciosa, infasomelite aviária, Gumboro Newscastel são as três principais doenças que constituem um grave problema da saúde da nossa avicultura nacional, lamentou Idalécio Barreto, diretor da Pecuária Nacional, em declarações ao programa "mundo rural", da Televisão Santomense (TVS).

Segundo este responsável, uma investigação do Departamento da Pecuária concluiu nos anos anteriores de que estas três patologias são frequentes na estação seca no arquipélago santomense e tem dizimado milhares de aves.

A campanha em curso cobre sobretudo aos agricultores que se dedicam à avicultura de pequena escala, pelo que os proprietários de aviários de grandes dimensões terão que adquirir as suas próprias vacinas, frisou.

Durante cerca de um mês, assegurou Idalécio Barreto, serão aplicadas seis mil doses de vacinas para prevenir aves deste flagelo.

A ação da pecuária santomense enquadra-se na política de segurança alimentar e nutricional e visa prevenir que não haja diminuição de proteína animal no mercado nacional.

-0- PANA RMG/DD 25junho2015

25 يونيو 2015 15:25:36




xhtml CSS