Campanha de recolha de fundo para segurança alimentar nos Camarões

Yaoundé- Camarões (PANA) -- Uma campanha de recolha de fundos para a segurança alimentar, o vulgo Téléfood, será lançada sexta-feira à noite, sob a égide do primeiro-ministro camaronês, Peter Mafany Musonge, soube-se de fonte oficial.
Trata-se de uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), no quadro do Programa Especial para a Segurança Alimentar, consagrada ao Países com Fracas Receitas e com Défice de Viveiro (PFRDV) - os países com pouca capacidade de satisfazerem as suas necessidades alimentares por importações.
Os Camarões fazem parte, desde há quatro anos, dos 64 países beneficiários deste programa, com 38 micro-projectos já financiados com 126 milhões de FCFA (cerca de 210 mil dólares), dos quais 13 milhões em 2003, segundo o Ministério da Agricultura.
O Téléfood, que está na sua 6ª edição, permitiu arrecdar no ano transacto mais de 30 milhões de FCFA (50 mil dólares) nos Camarões, um país onde a fraca pluviometria registada neste ano na parte norte faz novamente pairar o espectro da fome.

12 Dezembro 2003 14:27:00


xhtml CSS