Campanha de imunização de gado contra doenças epidémicas no leste da RD Congo

Kinshasa, RD Congo (PANA) – Uma campanha de vacinação de gado contra doenças epidémicas decorre na província de Kivu-Sul (leste da RDC) desde 22 do corrente, indica um documento transmitido esta quinta-feira à PANA.

Lançada pela ministra provincial da Agricultura, Pesca e Pecuária de Kivu-Sul, Adolphine Muley Bwa Yuma, e pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO)  a operação continua na localide de Walungu, em Kivu-Sul, de acordo com a nota.

Esta atividade inscreve-se no quadro do projeto « Tufaidikie Wote », financiado pela Agência  Internacional Norte-americana para o Desenvolvimento (USAID) e executado por um consórcio composto pela CARE (organização internacional de luta contra a pobreza), pela FAO e pelo Alerta International.

Trata-se de imunizar o gado contra doenças epidémicas, das quais a peste dos pequenos ruminantes, o carvão sintomático e a peste aviária.

No total, 41 mil cabeças de gado são esperadas durante  esta campanha, das quais 10 mil na localidade de Walungu, 17 mil de Kalehe e 14 mil de Mwenga, na mesma região.

Para Muley Bwa Yuma, a campanha de vacinação, organizada pela FAO, contra as doenças contagiosas do gado constitiui uma resposta às perdas, registas há algumas semanas, de milhares de galinhas, vacas, carneiros, cabras entre outros animais.

-0- PANA KON/IS/FK/DD 30out2014

30 Outubro 2014 19:19:04




xhtml CSS