Campanha de apoio à candidatura da mulher líbia às eleições

Tripoli, Líbia (PANA) – Uma campanha nacional para encorajar as candidaturas das mulheres às eleições do Congresso Nacional (Assembleia Constituinte) iniciou-se, segunda-feira à noite, em Tripoli.

Organizada pelo Gabinete do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na Líbia, em colaboração com o movimento « Juntos Construamo-la » e a União das Mulheres Líbias, sob o lema « A minha Voz pour Ela », esta campanha, que vai durar uma semana, foi lançada na presença do primeiro-ministro, Abderhim Al-Kib; do chefe da missão da ONU na Líbia, Ian Martin; e de vários altos responsáveis líbios e militantes da sociedade civil.

A presidente da União das Mulheres Líbias, Nahiha Baroni, indicou que objetivo desta campanha era apoiar a mulher candidata e precisou que a sua organização fazia esforços para prestar uma ajuda real à mulher e a encorajar a participar ativamente neste pleito eleitoral.

Segundo ela, as mulheres líbias têm as competências e a capacidade de trabalhar no seu domínio e merecem participar nas eleições do Congresso Nacional.

Um documentário salienta as contribuições das mulheres líbias e a sua participação ativa no desenvolvimento político, económico e social na sociedade foi projetado durante a cerimónia de lançamento desta campanha.

Em três mil e 707 candidatos que concorrem aos 200 assentos do Congresso Nacional, 650 são mulheres que representam 47 porcento do corpo eleitoral.

-0- PANA BY/JSG/MAR/IZ 26junho2012

26 Junho 2012 18:15:22




xhtml CSS