Camião mata dois turistas belgas e fere seis no Senegal

Thiès- Senegal (PANA) -- Dois turistas belgas, Marc Delvigne e Michel Lemerre, morreram quarta-feira e seis outros ficaram gravemente feridos na colisão de um camião e um grupo de motoqueiros belgas vindos em turismo ao Senegal para assistir à chegada do Rali Barcelona-Dakar, anunciou a Agência Noticiosa Senegalesa (APS).
Citando o comandante da brigada de bombeiros de Thiès (70 quilómetros de Dakar), Canar Diop, a APS indica que os turistas feridos são, designadamente, Colette Delabi, Marie Delabi, Dominique Garret, Serge Fourneau, Marie-France Ligeois e Gérard Delacroix.
O acidente teve lugar por volta das 14 horas, à entrada de Mboro (120 quilómetros de Dakar), quando 11 turistas belgas  em passeio privado estacionaram numa curva perigosa para ajudar um deles confrontado com uma fuga.
O camião surgido nessa altura em alta velocidade acabou por arrastar consigo o grupo de motoqueiros, matando imediatamente Marc Delvigne e Michel Lemerre.
Os seis motoqueiros feridos foram evacuados para o hospital Amadou Sakhir Ndiéguéne de Thiès, para os primeiros cuidados, antes de serem encaminhados para o Hospital Principal de Dakar.
A 27ª edição do Rali, esperada sexta-feira no Senegal, já fez dois mortos entre os motoqueiros concorrentes, designadamente, José Manuel Perez (Espanha) e Fabrizio Meoni (Itália).

13 Janeiro 2005 11:18:00


xhtml CSS