Camarões nomeiam novos selecionadores para equipa nacional de futebol

Yaoundé, Camarões (PANA) – Clarence Seedorf e Patrick Kluivert foram designados, respetivamente, selecionador e selecionador adjunto dos Leões Indomáveis, a seleção nacional de futebol dos Camarões.

A decisão foi anunciada sábado, em Yaoundé, pelo ministro camaronês dos Desportos e Educação Física, Ismael Bidoung Kwapt.

O novo treinador dos Leões Indomáveis, Clerence Seedorf, iniciou a sua rica carreira profissional em 1992 com o Ajazx de Amsterdão com o qual ele venceu vários títulos nacionais e continentais. Esteve igualmente no Real Madrid de Espanha e no AC Milão de Itália.

Durante toda a sua carreira, ele disputou mais de 650 jogos e foi o jogador na história do futebol a ter vencido quatro vezes a Liga dos Campeões com três clubes europeus diferentes, designadamente o Ajax (1995), o Real Madrid (1998) e o AC Milão (2003 e 2007).

Quanto ao seu adjunto, Patrick Kluivert, atacante de 42 anos e de nacionalidade neerlandesa, ele foi selecionado pela primeira vez na equipa nacional dos Países Baixos, em 1994.

Em 1995, ele foi vencedor do campeonato intercontinental e da Taça dos Países Baixos com o Ajax de Amsterdão. Em 1999 , sagrou-se campeão de Espanha com o FC Barcelona, em 2007, e novo campeão dos Países Baixos com o PSV Eindhoven.

Após vários meses, os Leões Indomáveis  oficializaram finalmente o sucessor de Hugo Broos à frente da seleção.

Este dueto de neerlandeses substitui o Belga Hugo Broos nomeado treinador principal dos Leões Indomáveis, em fevereiro de 2016, e demitido em dezembro último por “insuficiência de resultados”.

-0- PANA EB/IS/SOC/FK/IZ 5agosto2018

05 أغسطس 2018 10:14:34


xhtml CSS