Camarões goleiam Equador por 6-0 no Mundial feminino de futebol

Vancouver, Canadá (PANA) - Os Camarões restabeleceram o orgulho africano ao golear,  segunda-feira, o Equador por 6-0 no Mundial feminino de futebol em curso no Canadá.

Como se se tivessem encarregado de vingar a Côte d'Ivoire, machucada domingo por 10-0 pela Alemanha no Grupo B, as Camaronesas, ajudadas por um triplo do sua virtuosa Gaelle Enganamouit, asfixiaram quase completamente a equipa do Equador.

Para o seu selecionador, a equipa não podia sonhar com um começo melhor que os seis golos marcados no primeiro jogo da prova. "Estamos muito felizes porque marcamos  a história hoje.  Para o nosso próximo jogo contra o Japão, as coisas serão diferentes, porque elas (Japonesas) são a melhor equipa do torneio", disse.

"Quando soubemos que o nosso primeiro jogo seria disputado a 08 de junho, foi um prazer para nós, porque essa data é a da famosa vitória da nossa  equipa masculina sobre  a Argentina na abertura do Mundial de 1990. E vencemos o  Equador na mesma data. Nós estamos aqui para aprender e queremos tornar a África orgulhosa", insistiu

O técnico do Equador, Vanessa Arauz, lamentou, por seu lado,  "que tivemos um bom começo, mas uma vez que ficamos  para trás perdemos a nossa concentração, e os Camarões  exploraram esta situação. Sabíamos que eles tinham jogadoras brilhantes. "

Pouco antes, a Nigéria, terceira representante de África neste torneio, empatara por 3-3 contra a Suécia no Grupo D.

-0- PANA VAO/SEG/NFB/DIM/IZ 09junho2015

09 Junho 2015 14:02:27




xhtml CSS