Camarões albergam reunião sobre emprego público mundial

Yaoundé- Camarões (PANA) -- O Conselho de Administração da Associação Mundial dos Serviços do Emprego Públicos (AMSEP) iniciou terça-feira uma reunião em Yaoundé para analisar as actividades previstas de 2004 a 2006 e adoptar um plano e um orçamento para o próximo ano.
A reunião, que decorrerá durante dois dias, deverá igualmente emendar os estatutos e preparar o Congresso Mundial e a Assembleia Geral da organização previstos para Maio de 2006 em Quebeque (Canadá).
Esta é a primeira vez que a AMSEP, que agrupa 92 países, realiza uma sessão em África, disse à PANA o director-geral do Fundo Nacional do Emprego dos Camarões (FNE), Camille Mouthé.
Os delegados da AMSEP efectuarão quinta e sexta-feiras próximas visitas de estudos para se inteirar da experiência camaronesa no domínio do tratamento do emprego no sector informal.
A Associação Africana dos Serviços Públicos (AASEP), cuja presidência é assegurada pelos Camarões desde 1988, realizará sábado a sua Assembleia Geral extraordinária, durante a qual vai revisar os seus estatutos e elegerá um novo bureau.
A AMSEP, criada em 1989 em Genebra (Suíça), agrupa instituições nacionais e ministeriais encarregues da implementação das políticas do mercado do trabalho ou da gestão da mão-de-obra.
A AASEP, instituída em 1990, constitui uma estrutura sub-regional da AMSEP.

23 Novembro 2005 13:05:00


xhtml CSS