Camarões albergam fórum de telecomunicações da Commonwealth

Yaoundé- Camarões (PANA) -- A Organização das Telecomunicações da Commonwealth (CTO) prosseguiu terça-feira a sua reunião iniciada na véspera em Yaounde sob o lema "Negócios e Desenvolvimento da ICT: O Desafio do acesso", constatou a PANA no local.
O encontro de cinco dias insere-se no calendário internacional do desenvolvimento das telecomunicações e das tecnologias da informação nos países emergentes.
O Presidente da CTO, Anthony De Bono, descreveu a reunião como uma oportunidade para tratar de questões relativas ao desenvolvimento das telecomunicações e às tecnologias da informação e comunicação (TIC) visando reduzir o fosso digital.
"Para este fim, as discussões serão baseadas nas políticas do desenvolvimento sustentável para o surgimento da sociedade da innformação, as leis da concorrência desleal, a introdução das inovações e o financiamento das TIC", acrescentou.
Uma conferência ministerial está prevista à margem do fórum de Yaoundé para finalizar as recomendações de um plano de acção dos líderes da Commonwealth antes da cimeira internacional sobre a sociedade da informação a realizar-se em Novembro na Tunísia.
O encontro de Yaoundé vai também discutir a organização de uma exposição de produtos e serviços das telecomunicações antes da 45ª sessão ordinária do Conselho da CTO.

06 Setembro 2005 18:44:00


xhtml CSS