Camarões acolhem 3º congresso africano sobre arroz em outubro

Cotonou, Benin (PANA) – O terceiro Congresso do Arroz em África decorrerá de 21 a 24 de outubro próximo em Yaoundé, a capital dos Camarões, anuncia um comunicado do Centro do Arroz para a África (AfricaRice).

Sob o lema "A ciência de arroz para a segurança alimentar e o desenvolvimento das agro-indústrias em África", o encontro foi organizado pelo AfricaRice, em colaboração com o Governo dos Camarões.

Nele vão participar representantes dos setores público e privado, de organizações da sociedade civil, de associações de camponeses e de comunidades da pesquisa e da divulgação ligados ao desenvolvimento do setor do arroz em África, indica o comunicado.

O congresso fará o balanço dos progressos da ciência e da tecnologia deste produto visando melhorar as práticas de produção, de transformação e de marketing em todos os aspetos em África.

O encontro será também a ocasião para os participantes discutirem sobre inovações institucionais e políticas, bem como sobre investimentos necessários para aumentar de modo significativo a produção, a transformação e a comercialização do arroz na África Subsariana.

Desenvolver processos competitivos e equitativos no processo de produção do arroz, reduzir importações e reforçar o comércio regional deste cereal também fazem parte dos objetivos deste congresso, lê-se no documento.

-0- PANA IT/AAS/CJB/DD    09jan2013

09 Janeiro 2013 08:00:30


xhtml CSS