Camarões acolhe 17ª edição do Grande Prémio Internacional Ciclista Chantal Biya

Yaoundé, Camarões (PANA) – A 17ª edição do Grande Prémio Internacional Ciclista Chantal Biya, do nome da esposa do Presidente camaronês Paul Biya, iniciar-se-á a 11 de outubro corrente em Yaoundé, anunciou terça-feira a Federação Camaronesa de Ciclismo.

Prevista para uma distância de quase 579,3 quilómetros, repartida em quatro etapas, a corrida de quatro dias será lançada por um prólogo na esplanada do estádio Ahmadou Ahidjoro, de acordo com a fonte.

Os preparativos correm bem, segundo o presidente da Federação, Honoré Yossi, que indica no entanto não ter sempre recebido a subvenção de 180 milhões de francos CFA (mais de 217 mil dólares americanos) do Governo camaronês.

Do seu lado, cinco ciclistas camaroneses continuam atualmente um estágio na Côte d’Ivoire para se preparar para a competição.

Dez equipas são anunciadas para esta 17ª edição do Grande Prémio Internacional Chantal Biya, designadamente Global Cycling (Países Baixos), La Défense (França),  Auvergne (França), Blue Cycling (Bélgica) e Banka Briska (Eslováquia).

Nea corrida serão igualmente representados o Gabão, a Côte d’Ivoire, o Benin, o Burkina Faso, e o Gana por uma equipa cada ao passo que os Camarões terão duas equipas.

-0- PANA EB/JSG/IBA/FK/DD 13set2017

14 Setembro 2017 12:47:30


xhtml CSS