Cairo acolhe primeira conferência áraboafricana de museus

Cairo, Egito (PANA) – A capital egípcia, Cairo, acolhe de 17 a 20 de maio corrente, a primeira conferência áraboafricana de museus sob o lema ''Museus e Culturas Transfronteiriças''.

Organizada pelo Ministério egípcio das Antiguidades, esta conferência é a primeira do género que reúne responsáveis e especialistas de museus árabes e africanos bem como pessoas interessadas pelo património das antigas civilizações destas regiões.

Várias estruturas do Governo egípcio contribuem para a realização da conferência, entre as quais os ministérios da Cultura e dos Negócios Estrangeiros, universidades e organizações internacionais interessadas pela salvaguarda do património civilizacional como a UNESCO, a Organização Internacional de Museus e a União Europeia.

O conservador do Museu da Civilização no Egito, Mahrous Said, indicou que o Ministério das Antiguidades visa, através da organização desta conferência, a mobilização das energias e experiências dos especialistas para enfrentar os desafios comuns com que os museus estão confrontados e trocar as experiências.

-0- PANA AD/IN/JSG/CJB/IZ 11maio2016

11 Maio 2016 15:23:37


xhtml CSS