Cairo acolhe Fórum da União Internacional das Telecomunicações

O Cairo- Egipto (PANA) -- O Fórum da União Internacional das Telecomunicações (UIT), designado Telecom África 2008, iniciou-se segunda-feira no Cairo na presença de 200 empresas provenientes de 45 países, indica comunicado da referida instituição a que a PANA teve acesso no local.
Esta conferência de três dias é uma "vitrina maior do sector das tecnologias da informação e da comunicação (TIC)" em África e vai apresentar os últimos produtos e serviços das TIC no mercado, lê-se na nota.
Segundo os seus organizadores, o evento reúne pelo menos 70 responsáveis de empresas internacionais e cerca de 50 ministros, além de mais de cinco mil outros convidados também esperados para a mesma ocorrência.
"Este encontro marca um momento decisivo do nosso compromisso de conectar o mundo.
O Fórum Telecom África 2008 é uma etapa estratégica no âmbito dos esforços visando compensar o fosso digital", disse Hamadoun Touré, secretário da UIT.
Mas o Egipto, país anfitrião deste fórum, está sob pressão pot ter bloqueado o site Internet de Kefaya (que em árabe significa "basta") da oposição.
A Rede Árabe para a Informação sobre os Direitos Humanos (HRinfo) condenou o bloqueio de Kefaya considerando este acto como "uma violação da liberdade de expressão".

13 Maio 2008 19:14:00


xhtml CSS