Cadeia hoteleira Hilton instala-se em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) – O primeiro hotel da cadeia Hilton, que começa a ser construído em junho próximo, na ilha cabo-verdiana do Sal, entra em funcionamento em 2015, apurou a PANA quarta-feira de fonte empresarial, na cidade da Praia.

Trata-se de um empreendimento orçado em cinco biliões de escudos cabo-verdianos (cerca de 45,5 milhões de euros), dos quais dois biliões de escudos (cerca de 18,1 milhões de euros), financiados pelos cinco bancos sediados em Cabo Verde,

O primeiro Hotel Hilton em Cabo Verde terá 240 quartos, três restaurantes, centro de negócios, bares, casino, entre outras unidades.

Quando concluído, esta unidade hoteleira de luxo (cinco estrelas) vai gerar 190 empregos diretos, além de aumentar a capacidade de acolhimento na ilha do Sal, o principal centro turístico do arquipélago.

No ato de assinatura da convenção de empréstimo entre os bancos cabo-verdianos e a sociedade Batuque SA, que vai construir a infraestrutura, o ministro do Turismo, Indústria e Energia, Humberto Brito, sublinhou que se trata de um “grande investimento” para Cabo Verde, uma vez que irá contribuir para o turismo de qualidade e o reconhecimento do arquipélago como destino de investimentos.

“A entrada da marca Hilton vai permitir que novas marcas de luxo possam procurar o país como destino de investimentos com elevado nível de estabilidade, de competitividade e de expetativa de qualidade”, referiu.

Devido ao elevado volume do investimento, que não seria possível ser financiado só por um único banco, a Sociedade Batuque SA, promotora do projeto, encetou negociações com um grupo de cinco instituições bancárias cabo-verdianas (BCA, Ecobank, Interatlântico, Caixa0 Económica, Banco Espírito Santo) que aceitaram participar no financiamento de parte do empreendimento.

A marca Hilton Hotéis, que pretende construir um segundo hotel em Cabo Verde, na cidade da Praia, gere mais de 2900 hotéis em 76 países, sendo que, em África, o grupo opera em Marrocos, Argélia, Nigéria, Etiópia, Quénia, Camarões e África do Sul.

-0- PANA CS/IZ 15maio2013

15 Maio 2013 17:04:22


xhtml CSS