Cabo-verdiana detida com cocaína transportada de São Tomé e Príncipe

Praia, Cabo Verde (PANA) – Uma cidadã cabo-verdiana de 30 anos de idade foi flagrada pela Célula Aeroportuária Antitráfico (CAAT), no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, com 1683,313 gramas de cocaína, transportada num voo proveniente de São Tomé e Príncipe, apurou a PANA sábado de fonte policial.

A detida, que transportava a droga de forma dissimulada em fundo falso de malas de viagem, foi já apresentada ao Tribunal da Praia que determinou a sua prisão preventiva na Cadeia de São Martinho, onde irá agurdar pelo julgamento.

A detenção desta jovem, residente no bairro de  Safende, na cidade da Praia, e cuja identidade não foi revelada, acontece poucos dias depois de ter sido preso em São Tomé um cidadão cabo-verdiano na posse de mais de um quilo de cocaína.

Segundo fontes judiciais santomenses, o detido tem dupla nacionalidade, "mas identificou-se como natural de Cabo Verde".

No entanto, disseram as mesmas fontes, ele reside em São Tomé, em situação ilegal, “depois de entrar no arquipélago em janeiro deste ano com visto de permanência de 30 dias".

O indivíduo, identificado como Abílio Gonçalves, 35 anos, vai responder pelas acusações de tráfico e comércio de estupefacientes depois de ter sido detido pela Polícia na sua residência, na periferia da capital santomense.

Trata-se, segundo as autoridades locais, de uma apreensão inédita naquele arquipélago onde esse tipo de droga foi apresado e exibido publicamente pela primeira vez.

-0- PANA CS/IZ 30ago2015


30 Agosto 2015 12:17:04


xhtml CSS