Cabo-verdiana Neves Tânia eleita Miss CEDEAO 2005

Cotonou- Benin (PANA) -- A cabo-verdiana Neves Tânia foi eleita na madrugada de domingo Miss CEDEAO 2005, durante a 11ª edição desta manifestação que decorreu no Palácio dos Congresso de Cotonou, no Benin.
Com 18 anos, Neves Tânia, que vai receber além de outras recompensas o Prémio Houphouet Boigny da integração africana oferecido pela Primeira Dama ivoiriense, é estudante e mede 1,75 metros.
A sua primeira dama de honor é a Miss Côte d'Ivoire, Sery Dehi Dorcas, estudante do primeiro ano de comunicação.
Tem 20 anos de idade e uma altura de 1,77 metros que totalizou 168/200 pontos.
A segunda dama de honor é a Miss Togo, Badakou Edwige Grâce, com 23 anos e estudante do primeiro ano de gestão internacional em Lomé.
Com uma altura de 1,74 metros, ela totalizou 165/200 pontos.
Estas duas últimas vão receber igualmente numerosos presentes além do prémio pecuniário.
O Benin, O Burkina Faso, Cabo Verde, a Côte d'Ivoire, o Gana, a Gâmbia, a Nigéria, o Níger, o Senegal e o Togo são os 10 dos 15 países membros da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental) que estiveram representados na competição animada por artistas beninenses (Elise Nanga, Sonia, Oliver's) e da sub-região (Oren'chy e Pierrette Adams).
Estiveram ausentes do concurso as representantes da Guiné-Bissau, da Guiné Conakry, da Libéria, do Mali e da Serra Leoa.

04 Dezembro 2005 13:33:00




xhtml CSS