Cabo-verdiana Cristy Spencer eleita Miss CEDEAO 2013

Praia, Cabo Verde (PANA) – A Cabo-verdiana Cristy Spencer foi a vencedora da edição de 2013 do concurso de Miss da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), realizado na noite de domingo em Abidjan (Côte d’Ivoire), apurou a PANA de fonte segura.

A jovem, de 18 anos, natural da ilha de São Nicolau, venceu, em agosto passado, o concurso Miss Cabo Verde 2013, o que lhe dava a oportunidade de representar o país no concurso Miss Mundo, que se realizou em setembro passado, em Jacarta (Indonésia).

Contudo, nas vésperas do evento, Christy Spencer sofreu uma lesão num pé o que impossibilitou a sua participação no concurso para a escolha da mais bela do mundo.

A beldade cabo-verdiana conseguiu, no entanto, recuperar a tempo de voltar a conquistar mais um título de Miss CEDEAO para Cabo Verde.

Cristy Spencer  junta-se a Carmelinda Gonçalves (1996), Wilsa Fortes de Pina (2002) e Tânia Neves (2005), o que eleva para quatro o número de Cabo-verdianas que já conquistaram o título da mais bela mulher oeste-africana.

Na edição do ano passado, a também Cabo-verdiana Tirzah Ellen Évora ficou em segundo lugar no concurso, ao ser eleita primeira-dama no concurso Miss CEDEAO 2012.

-0- PANA CS/IZ 16dez2013

16 Dezembro 2013 14:09:24




xhtml CSS