Cabo Verde vence Quénia por 2-0 e chega à fase de grupos do Mundial-2018

Praia, Cabo Verde (PANA) - A seleção de futebol de Cabo Verde venceu, na noite desta terça-feira, a sua congénere do Quénia por 2-0, no Estádio Nacional na cidade da Praia, em jogo da segunda mão da segunda eliminatória de classificação para a fase de grupos africanos do Mundial-2018,  a acontecer na Rússia, apurou a PANA.

Os Tubarões Azuis (seleção nacional de futebol de Cabo Verde), com dois golos inscritos, um em cada parte do encontro, conseguiram anular a desvantagem de um golo que traziam da derrota sofrida sexta-feira última no jogo da primeira mão disputado em Nairobi, a capital queniana.

O primeiro golo da partida desta terça-feira foi apontado aos 44 minutos de jogo, na sequência de um pontapé de livre explorado por um atacante cabo-verdiano, com a bola a sobrevoar a área e que acabou por ser introduzida por um defesa queniano na sua própria baliza.

Os Tubarões Azuis ampliaram a vantagem aos 53 minutos da etapa complementar com um golo apontado por Héldon, na sequência de uma jogada protagonizada pelo “capitão” Marco Soares e que se saldou num golo.

A formação do Quénia, que só chegou à capital cabo-verdiana a escassas horas do início do jogo, marcado para as 18 horas locais, ainda tentou chegar ao golo que colocaria o resultado em 2-1  deixando a sua similar cabo-verdiana em vantagem para a eliminatória.

No entanto, a formação cabo-verdiana conseguiu contrariar a investida final do adversário e manter assim o resultado que lhe permite agora disputar a fase de grupos que vão levar os representantes do continente africano ao Campeonato do Mundo de 2018, na Rússia.

-0- PANA CS/DD 17nov2015



17 Novembro 2015 23:05:17




xhtml CSS