Cabo Verde vai albergar Centro Regional de Formação em Género

Praia- Cabo Verde (PANA) -- Um Centro regional de formação em género para países da África Ocidental e Central vai ser instalado em Cabo Verde, antes do final do ano em curso, apurou a PANA sábado em Praia de fonte segura.
A implementação do referido centro em Cabo Verde visa dotar a região de capacidade formativa nesta matéria e estimular a investigação e divulgação de documentos relativos à questão.
Com a criação desta instituição pretende-se igualmente contribuir para o desenvolvimento nacional em matéria de integração do género nas concepções, planificação e gestão e para a constituição de uma equipa capaz de apoiar as políticas, programas e projectos de desenvolvimento em matéria do género.
A escolha de Cabo Verde para albergar o Centro foi influenciada, entre outros factores, pela sua experiência comprovada na evolução das relações de género, a estabilidade sócio-política, bem como a integração do gênero nos planos, projectos e programas do governo, segundo ainda a mesma fonte.
Fonte ligada a este projecto explica que, apesar do esforço e do interesse crescente na matéria, ainda não existe nenhuma instituição que ofereça formação sobre o género para os países da África Ocidental e Central.
O Centro será supervisionado por duas universidades, sendo uma africana e outra europeia.

09 Agosto 2003 22:40:00




xhtml CSS