Cabo Verde sobe três posições no “ranking” da FIFA

Praia, Cabo Verde (PANA) – A seleção de Cabo Verde passou a ocupar a 64ª posição no “ranking” da FIFA, divulgado no início desta semana, com 568 pontos, uma subida de três lugares na classificação do organismo máximo do futebol mundial, apurou a PANA quarta-feira na cidade da Praia.

Esta nova subida do “Tubarões Azuis” acontece apesar da derrota com o Senegal (0-2), a 07 de outubro, no Estádio Nacional, em partida da quinta eliminatória do Grupo G de classificação africana para o Mundial 2018, na Rússia.

A seleção cabo-verdiana voltou também a perder, três dias depois, com a sua similar de Moçambique (0-1), num amigável realizado em Lisboa (Portugal).

A nível do continente africano, Cabo Verde é o número 11 do “ranking”, que passa a ser liderado pela Tunísia, seguido do Egipto, do Senegal, da RD Congo,da  Nigéria, dos Camarões, de Marrocos, do Gana, do Burkina Faso e da Côte d’Ivoire.

A lista da FIFA continua a ser liderada pela Alemanha, tendo atrás as seleções do Brasil, de Portugal, da Argentina, da Bélgica, da Polónia, de França, de Espanha, do Chile e do Peru.

-0- PANA CS/IZ 18out2017

18 Outubro 2017 21:11:20




xhtml CSS