Cabo Verde sob ameça de nova tempestade tropical

Praia Cabo Verde (PANA) – Cabo Verde pode ser afetado, nas próximas 48 horas, por uma onda tropical, depois de flagelado segunda-feira última pelo furacão Fred, alertou neste fim de semana o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

De acordo com o NHC, o fenómeno, localizado a 100 milhas da costa oeste-africana, poderá evoluir para uma depressão tropical, sendo de 40 porcento a  probabilidade desta última se transformar numa tempestade tropical ou furacão.

A onda tropical poderá passar pelas ilhas a sul do arquipélago cabo-verdiano, acompanhada por uma grande área de nebulosidade e trovoadas, indica a mesma fonte na cidade americana Miami.

Ainda de acordo com o NHC, o sinistro, que se move para oeste a 15 a 20 milhas por hora sobre o Atlântico tropical, apresenta sinais de uma potencial tragédia.

A passagem por Cabo Verde do furacão Fred provocou estragos, nalguns casos, avultados, um pouco por todo arquipélago, principalmente nas ilhas do Sal, Boa Vista, São Nicolau e Santo Antão.

-0- PANA CS/DD 05set2015

05 Setembro 2015 13:09:29


xhtml CSS