Cabo Verde realiza segunda edição da feira internacional de música

Praia, Cabo Verde (PANA) – A 2ª edição do Atlantic Music Expo Cabo Verde (AME-CV), feira internacional da música do arquipélago, será realizada de 8 a 10 de abril na cidade da Praia, reunindo 290 participantes a níveis nacional e internacional, soube a PANA na capital cabo-verdiana de fonte da organização do evento.

O AME-CV, iniciado no ano passado pelo Ministério da Cultura de Cabo Verde, é produzido pelo WOMEX, o maior festival de música do mundo.

Ele é considerado pelos seus promotores como um “cenário perfeito” para profissionais internacionais da música, artistas do arquipélago e do exterior, trocarem experiências e conhecimentos, expandirem os seus contactos e atividades e descobrirem o país.

A organização confirmou a participação de 42 jornalistas internacionais, comparativamente aos 15 da primeira edição do AME-CV, sendo que a maior parte destes profissionais vem ao país por conta própria, incluindo da radiotelevisão britânica British Broadcasting Corporation (BBC), do jornal francês Le Monde, da Rádio França Internaiconal (RFI) e vários do continente africano.

Este evento, segundo a fonte, está a atrair todos os mercados de música internacional, entre os quais o WOMEX , o SIMA (Salão Internacional de Mercado da Música), Feira da Música do Ceará (Brasil).

“O AME-CV está agendado para os três dias que antecedem o Kriol Jazz Festival, um evento musical internacional que se realiza anualmente na capital cabo-verdiana, que vai permitir aos delegados a possibilidade de desfrutarem de uma ampla oferta de descobertas musicais”, explicam os organizadores.

A novidade nesta segunda edição é a presença da Malásia e da Coreia do Sul, os primeiros países asiáticos a participarem no AME.

-0-  PANA  CS/TON  05abril2014

06 Abril 2014 09:22:13


xhtml CSS