Cabo Verde realiza feira mundial de música

Praia, Cabo Verde (PANA) – Uma feira mundial da música, Atlantic Music Expo-Cabo Verde (AME-CV), inicia-se esta segunda-feira na cidade da Praia, apurou a PANA no local de fonte da organização do evento.

Trata-se de uma terceira edição desta feira musical em que participam dezenas de artistas e músicos cabo-verdianos e estrangeiros, bem como agentes, produtores, jornalistas, empresários, diretores de festivais, distribuidores e fabricantes de instrumentos, equipamentos e diversos acessórios ligados à indústria musical.

Desde a sua primeira edição, em 2013, o AME-CV, que é uma produção do Ministério da Cultura, em parceria com a World Music Expo (Womex) e outras entidades cabo-verdianas, tem sido palco de mostras de CD, DVD e outros suportes, de projetos e também de exposição e venda de instrumentos e equipamentos musicais.

A ocorrência, em que acontecerão imprevistos encontros, fará de Cabo Verde, nos próximos dias, uma plataforma mundial de negócios da cultura, com especial atenção para o setor da música.

Durante três dias da feira, haverá seminários, conferências, ateliês, formações, palestras e debates, atuações de artistas cabo-verdianos como Jeniffer Soledad, Ary Morais, Rapaz 100 Juiz, Elida Almeida, Cremilda Medina, Bob Mascarenhas, Jonh D Brava, Albertino Évora, Bitori, Alberto Koenig, Shokanti e Juary Livramento.

Estão também esperados músicos estrangeiros, como a cantora Karyna Gomes (Guiné-Bissau), Pura Fé (Estados Unidos), Kuku (Nigéria), Toques do Caramulo e Olavo Bilac (Portugal), Banda Kakana (Moçambique), Roberto Mendes, Gog, DJ Preto El e Proveta & Penezzi (Brasil), Awadi (Senegal) e DJ Daferwa (México).

O AME–CV  antecede o Kriol Jazz Festival (KJF), a acontecer também na capital cabo-verdiana, nos dias 10 e 11 de abril.

O KJF junta mais de uma dezena de artistas cabo-verdianos e estrangeiros na capital de Cabo Verde para três noites de muita música crioula, para promover um jazz de influência crioula e incentivar o intercâmbio de artistas nacionais e internacionais.

Trata-se de um acontecimento musical, organizado pela Câmara Municipal da Praia, para permitir aos participantes no AME-CV desfrutarem de uma ampla oferta de descobertas musicais.

-0- PANA  CS/DD 06abr2015

06 Abril 2015 05:58:38


xhtml CSS