Cabo Verde presente na assembleia das Nações Unidas para meio ambiente

Praia, Cabo Verde (PANA) – Uma delegação cabo-verdiana,  participa, em Nairobi (Quénia),  na segunda Assembleia das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), iniciado segunda-feira devendo terminar nesta sexta-feira, soube a PANA na cidade da Praia de fonte segura.

O ministro cabo-verdiano da Agricultura e do Ambiente, Gilberto Silva, chefe desta delegação,  representa o país neste encontro que se desenrola sob o lema “Cumprimento da dimensão ambiental da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”.

De acordo com o PNUMA, o evento reúne chefes de Estado e de Governo dos países membros das Nações Unidas, ministros, líderes do setor privado e da sociedade civil e representantes da imprensa internacional.

O ponto mais alto deste encontro será a aprovação de várias resoluções e o lançamento de um apelo para uma ação global face aos desafios ambientais do planeta.

Para o efeito, os participantes devem definir um rumo para cumprirem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e aplicarem o Acordo de Paris sobre as alterações climáticas.

Com isso se pretende construir redes, desenvolver políticas e estabelecer um diálogo para o ambiente global.

Serão desenvolvidos temas como o "comércio ilegal" de vida silvestre, "os métodos destrutivos de pesca e o aquecimento dos oceanos", bem como "a produção e desperdício de alimentos" neste encontro ambiental de mais alto nível que junta, na capital queniana, mais de dois mil e 300 participantes, oriundos de 170 países do mundo.

-0- PANA CS/DD 26maio 2016



26 Maio 2016 10:35:15


xhtml CSS