Cabo Verde prepara em Angola torneio de andebol de Jogos Pan-africanos

Luanda, Angola (PANA) - A seleção sénior feminina de andebol de Cabo Verde está desde sexta-feira em Luanda para um estágio de cerca de uma semana com vista aos Jogos Pan-africanos, previstos para 3 a 18 de setembro próximo em Maputo (Moçambique), soube-se de fonte da Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCVA).

Segundo a presidente da FCVA, Filomena Fortes, citada pela agência de notícias Angola Press (Angop), o estágio realiza-se no âmbito da cooperação que a sua instituição mantém com o clube local do 1º de Agosto.

Afirmou que o estágio em Angola, país que detém a hemegonia do andebol feminino em África a nível de seleção e de clubes, vai permitir melhorar o desempenho da equipa do arquipélago “na medida em que esta é a primeira vez que a seleção cabo-verdiana participa numa edição dos Jogos Pan-africanos e a sua meta inicial é passar os oitavos-de-final da prova”.

Filomena Fortes, que chefia a delegação cabo-verdiana, disse esperar ultrapassar a fase de grupos, onde está inserido com as equipas do Quénia e de Moçambique.

A delegação cabo-verdiana, que deixa Luanda a 2 de setembro com destino a Maputo, integra 16 atletas, o treinador principal da seleção, Pierre Malfoy, dois adjuntos e um fisioterapeuta.

-0- PANA TON/TON 26ago2011

26 Agosto 2011 16:51:01


xhtml CSS