Cabo Verde participa no Campeonato Africano de Boxe

Praia, Cabo Verde (PANA) – Cabo Verde vai participar com sete atletas no Campeonato Africano de Boxe previsto de 17 a 23 de agosto em Marrocos, soube a PANA, quinta-feira, na cidade da Praia de fonte desportiva.

Em declarações à imprensa, o secretário da Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB), Barrabás Barbosa, revelou que, com vista a uma boa prestação na competição, a seleção cabo-verdiana tem vindo a realizar treinos intensivos.

Um dos objetivos principais de Cabo Verde é a conquista de títulos nas mais variadas categorias de peso em que os seus pugilistas vão competir, nomeadamente 52 kg, 56 kg, 60 kg, 64 kg, 69 kg, 81 kg e +91 kg.

A FCB considera que esta competição reveste-se de “vital importância” para o pugilismo cabo-verdiano, tendo em conta a ausência registada no âmbito internacional desde 2010 e o tempo que resta para os Jogos Olímpico do Rio 2016, competição onde Cabo Verde ambiciona marcar presença.

Neste sentido, a FCB coloca uma “fasquia bem alta” na participação de Cabo Verde do Campeonato Africano, atendendo que o arquipélago é considerado “medalhista” nesses jogos.

A comitiva cabo-verdiana, que parte sábado para Marrocos, é composta por nove pessoas, entre elas sete atletas, um treinador e um dirigente.

-0-  PANA  CS/TON  14agosto2015

14 Agosto 2015 14:44:52


xhtml CSS