Cabo Verde participa na 86ª assembleia geral da Interpol

Praia, Cabo Verde (PANA) - A ministra da Justiça e Trabalho de Cabo Verde, Janine Lélis,  participará na 86ª assembleia-geral da Interpol (Polícia Internacional) a acontecer em Pequim, na China, de 26 a 29 de setembro, apurou a PANA, na cidade da Praia, de fonte oficial.

O encontro, no qual participarão chefes de polícia e especialistas em segurança de todo o mundo, versará sobre uma série de questões a nível da segurança global no sentido de fortalecer a capacidade dos países para combaterem todos os tipos de crimes internacionais.

De acordo com a organização, “o objetivo é conetar fontes para um mundo mais seguro com ações comuns, uma vez que o mundo enfrenta hoje em dia cada vez maiores atos de terrorismo, cibercrime, crime organizado e novas formas de crime, às quais se deve responder de forma conjunta e abrangente”.

“Assegurar dados em tempo real está nas mãos dos oficiais da linha de frente”, “aumento da cooperação entre várias agências na luta contra o terrorismo” e o “crime organizado e o cibercrime” são temas a serem debatidos durante o encontro.

Com 190 países membros, a Interpol, a maior organização policial internacional do mundo, permite que policiais de todo mundo trabalhem em conjunto para tornarem o mundo mais seguro.

Entre as principais missões estão o combate ao crime organizado e aos crimes ambientais, a luta contra a pirataria marítima, o tráfico de seres humanos e a criminalidade informática.

A Interpol, sediada em em Lyon, na França, dispõe de alta tecnologia de suporte técnico e operacional para enfrentar os crescentes desafios da luta contra a criminalidade.

-0- PANA CS/DD 25set2017

25 Setembro 2017 12:53:43


xhtml CSS