Cabo Verde participa com dois atletas nos Jogos Paralímpicos

Praia- Cabo Verde (PANA) -- Cabo Verde vai participar, pela primeira vez, com dois representantes nos Jogos Olímpicos para deficientes que se disputam de 17 a 29 deste mês em Atenas (Grécia), soube terça-feira a PANA na cidade da Praia de fonte segura.
O atleta Paulo César está inscrito para competir nas modalidades de levantamento de peso e lançamento de disco, enquanto a sua colega Artemisa Sequeira vai disputar as provas de lançamento de disco e de peso.
Os dois atletas cabo-verdianos efectuam há um mês um estágio em Portugal, de onde seguirão para a capital grega.
O estágio está a ser realizado graças a um acordo de cooperação entre a Federação Portuguesa dos Desportos para Deficientes e a Direcção-Geral dos Desportos de Cabo Verde.
A caravana desportiva cabo-verdiana, que participa na competição a convite do Comité Internacional Paralímpico, será chefiada pelo secretário geral do Comité Cabo-Verdiano dos Desportos para Deficientes (CCD), Rodrigo Bejarama.
Antes de seguir para Atenas, Rodrigo Bejarama vai se reunir em Lisboa (Portugal) com os dois atletas e os técnicos René Zargoza (cubano) e Manuel Santos (cabo-verdiano).
O chefe da delegação cabo-verdiana disse que o grupo desloca-se à capital grega com o objectivo aprender e aproveitar para ganhar experiência, uma vez que "não será um ano de treino que nos levará às medalhas, principalmente quando temos pela frente atletas de gabarito que competem ao mais alto nível há muitos anos".

07 Setembro 2004 13:22:00


xhtml CSS