Cabo Verde nos play-offs de qualificação para Mundial de voleibol

Praia, Cabo Verde (PANA) - A seleção cabo-verdiana masculina de voleibol partiu esta segunda-feira ao Quénia, onde vai participar, de 05 a 11 de fevereiro corrente, nos play-offs de qualificação para o Mundial da 2014 que se disputa na Polónia, informou à PANA fonte desportiva.

Cabo Verde apurou-se para a prova que dá acesso direto à fase final do campeonato mundial de voleibol depois de se classificar na segunda posição no torneio da Zona II disputado em novembro passado na cidade da Praia.

Inserido no Grupo U, Cabo Verde vai defrontar quinta-feira o Quénia, a Zâmbia no dia seguinte, o Botswana no sábado, e termina na segunda-feira diante do Egipto.

A seleção cabo-verdiana parte para o Quénia desfalcada do seu selecionador, o italiano Luca Privitera, cuja ausênca foi justificada pela Federação Cabo-verdiana de Voleibol “por razões de ordem familiar” que levou o técnico a viajar para a Itália. Ela estará sob o comando técnico dos treinadores adjuntos Nelo Ramos e Jorge Neves.

Cabo Verde leva para o torneio os seguintes 12 atletas: Paulo Fernandes "Branco", Hélio Sanches, Valter Lima "Vá" e Steven Cruz "Marcos" (Inter Clube da Praia), Américo Lopes "Butcha", Heriberto Gomes "Eri" e Jeaniny Santos (Atlético de São Vicente), Gerson Soares e Janichel Santos (Esmoriz de Portugal), Valdir Reis (Espinho de Portugal), Mário Pascoal "Djone" (PT de Portugal) e Nivaldo Alves "Xidoxco" (Spartak do Fogo).

De acordo com o regulamento da Confederação Africana de Voleibol (CAV), o vencedor de cada um dos três grupos de apuramento classifica-se automaticamente para o Mundial da Polónia.

-0-  PANA CS/TON  03fev2014


03 Fevereiro 2014 15:52:24


xhtml CSS