Cabo Verde no Mundial de judo em França

Praia, Cabo Verde (PANA) - Cinco atletas cabo-verdianos vão participar no 28º Campeonato do Mundo de Judo, previsto para 23 a 28 de agosto em Paris (França), soube a PANA segunda-feira na Praia de fonte desportiva.

Yanick de Oliveira (- 65 quilogramas), Mário Camões e Wagner Mendes (-73 quilogramas), Hélio Santos (- 90 quilogramas) e Adysângela Moniz (78 quilogramas) são os cinco atletas selecionados para o Mundial que irá decorrer no Omnisport de Bercy, na capital francesa.

A equipa cabo-verdiana de judo é treinada pelo professor Alfredo Torres, que garante ter feito tudo no sentido de proporcionar aos judocas as melhores condições em termos de preparação, com vista à obtenção de mínimas para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012.

Antes de viajarem para Paris, os judocas cabo-verdianos participaram num estágio internacional em Coimbra (Portugal), onde puderam treinar-se ao lado de judocas da Europa que se preparavam também para o Mundial, a competição que atribui a maior pontuação no ranking da modalidade, sendo também a mais importante depois dos Jogos Olímpicos.

A prova, organizada pela Federação Internacional de Judo (FIJ), reúne os melhores judocas do mundo e constitui uma oportunidade para os atletas asseguraram a qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres.

-0- PANA CS/TON 22ago2011

22 Agosto 2011 15:44:25


xhtml CSS