Cabo Verde no Grupo D para Mundial 2018 de futebol

Praia, Cabo Verde (PANA) – O sorteio de apuramento africano para o Mundial 2018 de futebol, realizado sexta-feira no Cairo (Egito), colocou Cabo Verde no Grupo D, juntamente com o Senegal, Africa do Sul e Burkina Faso, apurou a PANA de fonte desportiva.

De acordo com especialistas, Cabo Verde, que estava no pote 2 do sorteio para fase de grupos, juntamente com as seleções do Egito, da República Democrática do Congo (RDC), da Nigéria e do Mali, não ter tarefa fácil para se apurarem para  a fase final do campeonato do mundo de futebol que se disputa em 2018 na Rússia, por ter pela frente três das melhores seleções africanas.

No último ranking da Federação Internaciona de Futebol (FIFA), referente a junho corrente, a seleção do Senegal é a melhor classificada (41º lugar), enquanto a de Cabo Verde figura na 49ª posição.

As restantes integrantes do Grupo D, designadamente a África do Sul e o Burkina Faso, figuram respetivamente na 68ª e 73ª posições.

Para chegar a esta fase de grupos, Cabo Verde ultrapassou já na 2ª eliminatória a seleção do Quénia.

Desta terceira fase sairão as cinco seleções que vão representar o continente africano na próxima edição da fase final da prova máxima do futebol mundial na Rússia.

-0- PANA CS/DD 25junho2016

25 Junho 2016 13:43:09




xhtml CSS