Cabo Verde no Campeonato Africano de Ginástica

Praia- Cabo Verde (PANA) -- Três ginastas vão representar Cabo Verde no IXº Campeonato de África de Ginástica Rítmica Desportiva, previsto para 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro deste ano no Cairo (Egipto), soube a PANA sábado na Praia de fonte desportiva.
A selecção de Cabo Verde integra as ginastas Joseane Barros, no escalão sénior, e Viviane Monteiro e Karem Piedade na categoria de juniores.
Na anterior edição do Campeonato de África de Ginástica Rítmica Desportiva, realizada em 2006 na Cidade do Cabo (África do Sul), Cabo Verde conquistou uma medalha de ouro em massas, através da ginasta Wânia Monteiro, que já pôs fim à sua carreira.
Cabo Verde, que participou com quatro ginastas em cada uma das categorias, conquistou ainda medalhas de bronze e de prata em provas de conjunto em juniores e seniores, respectivamente.
A Comissão Nacional de Ginástica de Cabo Verde realizou, sexta-feira no Pavilhão Desportivo "Vavá Duarte", um show de ginástica para apresentar às entidades públicas e ao público praiense a selecção que vai participar no 9º Campeonato de África.
Perante um bom número de espectadores, as atletas seleccionadas desenvolveram alguns exercícios em arco, corda, bola, massa e fita que vão apresentar na competição que começa na próxima semana na capital egípcia.

24 Janeiro 2009 13:58:00


xhtml CSS